14.09.2023 - Marmitas cheias de amor, aprendizado, fé e união
O amor e solidariedade das crianças, dos educadores, da comunidade, das mulheres voluntárias de todas as localidades e doadores dos alimentos renova nossa fé e nos dá forças para que possamos superar toda esta tragédia juntos.
Esse carinho e empatia pelo próximo, que já trabalhamos nas escolas, é o que mais precisamos ter neste momento vivido. Não fomos atingidos, mas muitos municípios ao nosso redor foram, pessoas que não tem mais uma casa, um lar, perderam entes queridos, enfim foram cruéis as consequências desta enchente.
Diante de tudo isso, uma equipe de voluntários, lançou uma campanha de doação de alimentos para iniciar a confecção de marmitas e levar para as pessoas atingidas.
Aqui em Canudos do Vale não fomos atingidos, mas nos sensibilizamos com o sofrimento das famílias de outros municípios prejudicados. E as pequenas ações confortam, ainda mais quando envolvemos as nossas crianças que escreveram e enfeitaram as marmitas com desenhos e palavras de fé e força para recomeçar, com o objetivo de superar este momento tão triste.
Esta dura realidade traz uma lição de vida e aprendizado para o futuro de todos, especialmente dos alunos: que o amor e a união são capazes de superar qualquer dificuldade. A confecção das marmitas foi uma forma de auxiliar quem passa horas limpando casas e bairros inteiros e não tem tempo, nem estrutura para preparar uma refeição.
Muito obrigado a todos que doaram, não podemos parar, muitas pessoas ainda precisam da nossa ajuda. As doações (carne, massa, feijão, arroz, ovos e demais itens) podem ser encaminhadas diretamente à Assistência Social.