02.06.2023 - Consumo de frutas, legumes e verduras é incentivado
Por meio da educação nutricional, aulas de culinária e projetos sobre alimentação, é possível construir hábitos saudáveis, tornando as crianças adultos conscientes e ajudando a fazerem escolhas corretas para que cresçam com saúde. Muitas vezes, os pequenos não conhecem alguns alimentos, tampouco sabem suas origens.

Pensando nisso, a nutricionista Eloísa Zanatta esteve reunida com as turmas do Maternal 1 e 2, da Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância para realizar um trabalho sobre o tema.

Durante a ação foram selecionadas imagens de frutas, verduras e legumes, de acordo com as opções disponíveis na merenda escolar e após as crianças foram orientadas a colocar cada alimento junto ao desenho.

Eloísa orientou sobre a importância do consumo desses alimentos na sua forma mais natural possível. “Comer frutas, verduras e legumes diariamente é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Quem consome com regularidade apresenta aumento da disposição para desenvolver suas atividades diárias e também diminuição de riscos de doenças.”

Frisa a importância de consumir esses alimentos não só em quantidades suficientes, mas também em variedade, para garantir o aporte de micronutrientes, que estão presentes em quantidades diferentes em cada um deles.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação