02.06.2023 - Projeto desenvolve ações junto a comunidade
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath participa do programa “A União Faz a Vida (PUFV)”, iniciativa da Fundação Sicredi da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG.

Segundo a diretora Viviani Martini, objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. A partir disso, as turmas da escola, juntamente com seus professores estão desenvolvendo inúmeras ações, com temas diversificados.

“Eles escolheram um território para realizarem suas expedições investigativas, e assim responder a pergunta exploratória sobre o local escolhido.” Os alunos visitaram diferentes espaços como a Academia Pró-Ativa, Prefeitura Municipal, Cooperativa Sicredi e a Rádio Comunitária Verde Vale.

Foto Ana Júlia Caliari e texto Giovane Weber/FW Comunicação