23.03.2023 - Recuperação de acessos beneficia produtores
Garantir boas estradas para o escoamento da produção e oferecer ao agricultor obras de infraestrutura na propriedade para estimular o aumento da renda no campo, são ações realizadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Entre os produtores beneficiados está Adilar Antônio Martini, de Cangerana. Juntamente com os filhos Natani e Fernando, ele aplicará R$ 2,8 milhões na construção de dois aviários, no sistema Dark House com capacidade de alojar 70 mil aves por lote.

“A prefeitura nos oferece estrutura para produzir, transportar e agregar valor à produção. Somente assim para estimular os mais jovens a ficar na propriedade. Aqui o serviço ficou muito bom”, testemunhou.

De acordo com o secretário Elton Caliari, o trabalho é executado com foco na resolutividade, atacando os problemas em trechos críticos com obras de patrolamento e encascalhamento que ofereçam durabilidade, com condições satisfatórias de trafegabilidade, resultando em eficiência no transporte da produção, mais renda para o agricultor e economicidade para o município.

“Aqui a integradora terá condições de acessar a propriedade com segurança, sem risco de atolar ou ter danos nos caminhões na hora da entrega dos animais, ração ou mesmo quando estiverem prontos para o abate. Mais propriedades serão atendidas com estes trabalhos. Seguiremos trabalhando com planejamento e capricho.”