23.03.2023 - Audiência com Anatel cobra melhorias em sinal de telefonia
Em viagem para a capital federal em busca de recursos, encaminhamento de novos projetos e liberação de emendas, o prefeito Paulo Bergmann (MDB) e os vereadores Fabiano Rohden (MDB) e Claudemir Bergmann, o popular Peto (PDT), estiveram reunidos novamente com a direção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cobrar melhorias no sinal de telefonia móvel.

O prefeito explicou que a venda dos ativos móveis da Oi para TIM, Vivo e Claro prejudica o sinal de telefonia móvel na cidade desde abril do ano passado. “A situação deixou muitos usuários com prejuízos e sem condições sequer de fazer ligações. Não iremos descansar enquanto não apresentarem uma solução. É inadmissível o usuário pagar por um serviço não disponível.”

Rohden e Bergmann afirmam que a telefonia móvel e a internet se tornaram imprescindíveis para todos, seja para o trabalho, lazer ou mesmo em casos de urgência. “Não podemos descansar enquanto não tivermos um sinal de qualidade.

As reclamações foram recebidas pela assessora no Conselho Diretor da Anatel, Silvana Rezende, a qual se comprometeu em analisar as demandas e tentar encontrar uma solução com brevidade.

Foto divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação