23.03.2023 - Cangerana é atendida pelo mutirão de máquinas
“A estrada realmente estava em precárias condições. Nossos clientes e os próprios veículos da empresa trafegam diariamente pelo trajeto. As obras em andamento tornam o trecho mais seguro para todos com a abertura das valetas, alargamento das curvas e colocação de material”, destaca o empresário Jandir Ongaratto.

A Secretaria Municipal de Obras trabalha em mutirão desde a estrada geral até a divisa com o município de Boqueirão do Leão. Segundo o secretário Elton Caliari, são realizados serviços de alargamento, patrolamento, abertura de valetas, limpeza das lateriais, colocação de bueiros e brita, tanto na estrada geral como em vários acessos de produtores.

“Queremos garantir a melhor trafegabilidade, acessibilidade, segurança dos transeuntes e, consequentemente dos alunos da rede municipal de ensino que também utilizam o trecho. Só não conseguimos fazer isso antes devido ao grande número de terraplenagens, também importantes para fortalecer a economia e a renda das famílias.”

Frota renovada

Segundo o prefeito Paulo Bergmann (MDB), os serviços de melhorias das estradas estão em ritmo acelerado, seguindo cronograma de execução, o qual atenderá todo o município em mutirão.

“Depois de muita luta para recuperação das máquinas e compra de novas, contratação de pessoal conseguimos investir tempo e recursos próprios para melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Gradativamente iremos recuperar todas as estradas, oferecendo melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem pelas vias.”