25.11.2021 - Município divulga Programa Nota Fiscal Gaúcha
A equipe de fiscalização da prefeitura busca conscientizar os estudantes quanto a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Recentemente o projeto foi apresentado para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath.

Conforme Fernando Caliari, um dos coordenadores da ação, o objetivo é fazer as pessoas optarem por comprar no comércio da cidade, exigir o cupom fiscal, efetuar o cadastro no site e assim concorrer a premiação mensal.

Além de coibir a sonegação, ajuda o município a aumentar os recursos arrecadados e os participantes concorrem a prêmios, tanto pelo governo estadual, como pela campanha de incentivo ao comércio (Canudos do Vale Valorizado).

Para participarem dos sorteios, os munícipes devem fazer o cadastro no site do NFG (www.notafiscalgaucha.rs.gov.br) e sempre que realizarem uma compra precisam informar seu número de CPF.

Assim, os consumidores concorrerão automaticamente aos prêmios municipais e estaduais. O próximo sorteio ocorre no dia 9 de dezembro.

“Queremos que os alunos incentivem os pais a exigir nota fiscal e assim quanto maior for a arrecadação, mais podemos investir em saúde, educação, obras e demais projetos”, destaca.

Nas palestras ministradas aos estudantes é explicado quais os impostos cobrados, o destino destes valores e as formas pelas quais a população pode ajudar a elevar o aumento de recursos municipais e os repassados pelo estado.

Participe!

1 - Fazer o cadastro no site oficial do programa Nota Fiscal Gaúcha:
2 – Solicitar em todas as suas compras junto ao comércio a nota fiscal de consumidor;
3 – Incluir seu CPF na nota fiscal;
Observação: É obrigatório todo o estabelecimento fornecer a nota fiscal ao consumidor final, bem como solicitar ao cliente a inclusão do CPF na mesma.

O que é a Nota Fiscal Gaúcha?

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Foto e Texto Giovane Weber/FW Comunicação