17.04.2024 - Curso em Boas Práticas na Aplicação de Defensivos Agrícolas
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Lajeado, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza nos dias 22, 23 e 24 (até o meio-dia), um curso com aulas teóricas e práticas, em Alta Forquetinha.

Entre os temas abordados estão: formas de evitar a deriva, detalhes sobre máquinas, bicos, pressão, velocidade do vento, preparo de caldas, entre outros assuntos. Ao final, os participantes recebem certificado.

A formação atende a instrução normativa estadual vigente para aplicação de herbicidas hormonais (na hora de comprar, é preciso ter o certificado de capacitação). Interessados devem confirmar presença pelo telefone (51) 9.8583-3227 (WhatsApp), Flávia Mallmann.