17.04.2024 - Feira orienta para uma vida mais saudável
A Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social organizou mais uma edição da tradicional Feira da Saúde. As atividades ocorreram no Salão Comunitário, do Centro. Conforme o Secretário Roberto Jandir Feil, foi uma tarde para compartilhar informações, oferecer serviços gratuitos e educar o público sobre a importância da prevenção e dos cuidados preventivos.

As ações contaram com apoio da Emater/RS-Ascar, Senac, Univates, Ótica Schmitz, Instituto Mix de Profissões e Move Dance. As atividades integram a programação oficial dos 28 anos de história.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram a vacinação contra gripe (Influenza), testes rápidos, banca de chás, educação sexual, terapias integrativas, cantinho da harmonia, medição da pressão arterial, teste de glicose no sangue, avaliação odontológica, farmácia e nutrição, testes auditivos, testes de visão, avaliação ocular, aulão de dança, orientação nutricional, cantinho do chimarrão, quick massagem e verificação de sinais vitais.