16.04.2024 - Hiperdia auxilia no autocuidado dos pacientes
O grupo de Hiperdia, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, é um programa para o acompanhamento e controle de pacientes com hipertensão arterial e diabetes.

Segundo a enfermeira Mônica Constantin, os encontros são fundamentais para promover a saúde e o cuidado desses pacientes, oferecendo suporte e orientações essenciais para o controle das doenças.

“Os participantes têm a oportunidade de receber informações sobre a importância do acompanhamento médico regular, da adesão ao tratamento prescrito, da prática de hábitos saudáveis e da prevenção de complicações associadas às condições de saúde.”

Além disso, as reuniões do Hiperdia também proporcionam um espaço para troca de experiências, promovendo o apoio mútuo e o fortalecimento do autocuidado. “Ao participar ativamente, os pacientes têm a chance de melhorar sua qualidade de vida e manter sua saúde sob controle de forma mais eficaz.”