13.04.2024 - Prefeito abre oficialmente a Cavalgada da Integração
Paulo Bergmann, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Canudos do Vale, Silvio Roberto Rodrigues, recepcionou em frente à prefeitura os integrantes da Cavalgada da Integração. Segundo ele, representa o amor pela cultura e pela tradição.

“É um evento de grande importância para a comunidade, e precisamos dar continuidade a esta bela manifestação cultural. A cavalgada não apenas celebra as raízes históricas do município, mas também fortalece os laços entre os membros da comunidade, promovendo um sentimento de união e pertencimento.” A organização é feita pelo empresário Jones Pessi, o popular Pinhão.
O roteiro

Dia 12 de abril – sexta-feira - saída em frente ao Centro Administrativo às 14h30min, segue pelo Morro Gaúcho, passa pela cascalheira, residência de Valdir Berté, Casa do Mato e pernoite em Porongos, na cancha de Bocha do Fernandinho;

Dia 13 de abril - sábado - saída da cavalgada de Porongos, passa pela residência de Noemi Ariotti, Greciano Gebin, Antoninho Zimmer, propriedade de Vilson Bianchetti, Maro Follmer e parada com almoço na comunidade de Canjerana. Na parte da tarde segue até a comunidade de Alta Forquetinha, onde o grupo pernoita no salão;

Dia 14 de abril - domingo - saída pela manhã com destino ao Centro e encerramento em Nova Berlim, com almoço na Comunidade Católica Santa Gema, onde ocorre a festa da padroeira.

Foto Laércio Wegner e texto Giovane Weber/FW Comunicação