05.10.2021 - Campanha Canudos do Vale Valorizado sorteia R$ 17 mil em prêmios
Plínio Caliari, de Baixo Canudos está entre os produtores que concorre a vários prêmios pela Campanha Canudos do Vale Valorizado 2021 no mês de dezembro. Esta semana ele trouxe as notas registradas no Talão de Produtor para trocar por cautelas.

“Há alguns anos a gente ganhou uma televisão. Acredito ser importante incentivar quem produz. A iniciativa também ajuda a aumentar a arrecadação do município também.”

Conforme o fiscal tributário Maiquel Pelegrini, o consumidor terá direito a uma cautela a cada R$ 201 em compras no comércio local. “Importante sempre exigir a nota fiscal. Ao completar o valor, estas podem ser trocadas junto a Prefeitura. Este ano vamos sortear um total de R$ 17 mil em prêmios.”

O primeiro sorteio ocorreu em junho e o último será em dezembro. Este ano a campanha foi dividida em duas categorias: haverá sorteio entre os consumidores do comércio e entre os produtores.

“Como a movimentação dos agricultores pelo talão é maior, logo eles têm direito a mais cautelas. Por isso optamos por separar e garantir chances iguais para todos.”

A projeção é de distribuir 50mil cautelas até o fim da campanha.

Talão de produtor

De acordo com a coordenadora da Secretaria da Agricultura, Leida Girardi, cada agricultor recebe uma cautela ao registrar R$ 1.206,00 em notas fiscais no Talão de Produtor. A troca pode ser feita diretamente na secretaria.

“Vamos ter dez sorteios em vale-compras em dezembro. O maior deles será de R$ 4 mil. Quanto mais notas registrar, mais cautelas e consequentemente chances de ganhar.”

Sorteio entre produtores (dezembro)

- Um vale-compras de R$ 4 mil
- Um vale-compras de R$ 1 mil