19.05.2023 - “Temos uma saúde e profissionais de primeiro mundo”

“O atendimento que recebemos aqui é muito bom, de primeiro mundo. Temos profissionais muito queridos e atenciosos, projetos para fortalecer o cuidado e a prevenção e melhorar a nossa autoestima. Estão todos de parabéns”, destacaram Diva Marchi e Etelvina Baseggio durante a cerimônia de entrega das obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde.

O prefeito Paulo Bergmann (MDB) frisou a preocupação em prestar um serviço de qualidade e atender as reais necessidades de cada pessoa. “Estamos na luta por uma saúde melhor e não mediremos esforços para atender e resolver as demandas da nossa comunidade.”

O Secretário Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Rogério Primaz, disse que toda equipe trabalha para cuidar das famílias com muito amor, atenção, cuidado e comprometimento. “Assim garantimos ao paciente mais conforto, comodidade e eficiência na hora do atendimento.”

O deputado estadual Luciano Silveira (MDB), Moacir Lanzini, assessor e representante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB) e Sidnei Eckert, assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB) reforçaram o trabalho desenvolvido em prol da população. “Não basta apenas dar o remédio, mas sim atenção, carinho, esse é o segredo para alcançar uma melhora na qualidade de vida”, enfatizaram.

A obra recebeu um investimento de R$ 349.362,87, recursos liberados pelo Programa Rede Bem Cuidar RS. Entre as mudanças efetuadas estão a ampliação da farmácia e a construção de uma sala de espera. Na próxima etapa será erguida uma rampa de acesso ao segundo piso, pelas laterais do ginásio poliesportivo municipal.