18.05.2023 - Retomada das obras na BR-386 é anunciada
O prefeito Paulo Bergmann (MDB) participou da assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), no Estrela Palace Hotel, em Estrela.

Entre os assuntos discutidos estava a retomada das obras na BR-386, com a presença da Diretora Nacional de Investimentos do Grupo CCR Rodovias, Thais Borges.

As obras que vinham sendo realizadas pela Eurovias, empresa contratada pela CCR desde 1º de julho de 2021, estão paralisadas desde 12 de abril por desacerto entre as empresas. Ou seja, serão retomadas 40 dias depois da paralisação. Na última sexta, a CCR confirmou novo acordo entre as partes.

Segundo Thaís, haverá um reforço na equipe que trabalhava antes do rompimento contratual. Desta forma serão mais de 600 trabalhadores (número que vinha atuando), além de um reforço no maquinário. “Às 8h da próxima segunda-feira, as obras serão retomadas.”

“Esta obra beneficia todo Vale do Taquari, sendo vital para o desenvolvimento da região. Além de evitar acidentes e mortes ao longo do trecho, melhora a trafegabilidade e a segurança dos usuários.”

A reunião ainda teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, que abordou o desenvolvimento urbano para o Vale do Taquari – propostas e conquistas, e da secretária adjunta de Estado da Educação, Stefanie Eskereski, que falou sobre os novos cenários, perspectivas e desafios da Educação. A assembleia contou ainda com a presença das primeiras-damas e secretários de Educação do Vale do Taquari.

Fotos Rafael Simonis e texto Giovane Weber/FW Comunicação