16.05.2023 - Vacina da gripe liberada para toda população
A vacinação contra a gripe foi ampliada para a população acima dos seis meses de idade. As doses são aplicadas todos os dias das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h.

Conforme a enfermeira responsável, Bruna Coberllini, para receber a dose contra a gripe, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde no horário de atendimento com documentos de identidade e caderneta de vacinação.

“A vacina é uma das medidas de prevenção contra a doença, suas complicações e os óbitos. Além disso, contribui para a redução da circulação viral na população. Por isso, convido a todos a se imunizarem o mais breve possível.” Informações pelo telefone (51) 9.9003-0239 (WhatsApp).

Evite a transmissão do vírus

- Lavar as mãos com frequência;
- Utilizar lenço descartável ou o antebraço ao tossir ou espirrar;
- Evitar tocar olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;
- Evitar sair de casa em caso de sintomas respiratórios;
- Evitar aglomerações e ambientes fechados;
- Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação