23.03.2023 - Município anuncia programação de aniversário
O mês de abril será de intensa programação alusiva aos 27 anos de história do município. A Administração Municipal anunciou esta semana a programação e atividades previstas para celebrar a data.

A abertura do mês de aniversário será no dia 1º de abril com o tradicional torneio de bocha e canastra em duplas. Este ano as atividades ocorrem na comunidade católica Nossa Senhora dos Navegantes, de Pinheirinho.

As competições iniciam a partir das 10h. O valor da inscrição para a bocha será de R$ 50,00 e para a canastra será de R$ 40,00, a dupla. Haverá premiação do 1º ao 4º lugar para cada modalidade (troféus + o valor arrecadado com inscrições).

Poderão jogar atletas que moram, votam ou trabalham no município há mais de 90 dias. A confirmação das equipes e reservas do almoço deve ser feita diretamente com os membros da diretoria da comunidade ou pelo telefone (51) 9.8503-0245 com Eugênio Mallmann.

Já no dia 6 ocorrem as finais do Torneio Municipal de Futsal no ginásio poliesportivo, no Centro. No dia 8 o grupo de trilheiros Fuja Loko Off Road realiza seu encontro a partir das 13h na sede do EC Nova Berlim. Serão 60 quilômetros de trilhas pelo interior. O valor da inscrição é de R$ 80,00. Informações pelo telefone (51) 9.8584-3128 (WhatsApp).

No dia 10, as professoras de Dança e Educação Física, Monique Bianchetti e Luana Fontaniva, organizam mais uma edição do aulão de dança na Rua Coberta, a partir das 19h20min.

No mesmo dia também haverá uma programação especial envolvendo os alunos da Escola Municipal de Educação de Infantil Doce Infância e Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath, no ginásio poliesportivo.

Durante todo mês a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto organiza atividades especiais para festejar a data.

No dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social organiza uma Feira de Saúde no Salão Comunitário, das 8h às 11h45min, com várias atrações e serviços disponíveis para toda população. Outra atividade prevista é a cavalgada da integração.

Musical San Francisco

E o ponto alto das comemorações ocorre no dia 15, com o desfile das candidatas e escolha da nova corte de soberanas a partir das 20h30min, no ginásio poliesportivo municipal, no Centro. A partir das 23h sobe ao palco a banda San Francisco. O ingresso será gratuito.