05.12.2022 - Sinal precário de telefonia móvel motiva audiência
A venda dos ativos móveis da Oi para TIM, Vivo e Claro prejudica o sinal de telefonia móvel na cidade desde abril. A situação deixou muitos usuários com prejuízos e sem condições sequer de fazer ligações.

O problema motivou uma audiência, intermediada pelo deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB), com o superintendente da Oi da Região Sul esta semana em Porto Alegre. Participaram do encontro o prefeito Paulo Bergmann (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores Jerson Pilger (MDB), o vereador Fabiano Rohden (MDB) e o presidente da Rádio Verde Vale, Jacinto Schmidt.

“Após a nossa conversa, o sinal melhorou e muitos aparelhos voltaram a funcionar. Hoje o celular virou um grande aliado para trabalhar e ninguém mais consegue ficar sem este serviço. Esperamos que o sinal melhore mais ainda e possamos voltar a ter um atendimento como tínhamos anteriormente”, destaca Paulo.

Zanchin se comprometeu em reforçar o pedido de melhoria do sinal junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), em Brasília. “Os usuários pagam e por isso merecem um sinal de qualidade.”

Segundo Rohden, muitas pessoas foram prejudicadas e nem sabiam onde recorrer para buscar uma solução. “Estamos empenhados em conseguir resolver este problema. Hoje o sinal de internet e de celular são fundamentais no dia a dia para tudo, seja trabalho ou mesmo lazer. Vamos insistir até que voltemos a ter um sinal de alta qualidade”, complementa Pilger.