05.12.2022 - Selo Bronze atesta cuidado com pessoas idosas
A Unidade de Saúde recebeu o Selo Bronze do 1º Ciclo da Rede Bem Cuidar, da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Este programa é um incentivo para qualificar o atendimento dos pacientes na área de atenção à saúde.

O documento foi entregue ao Secretário Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Rogério Primaz, acompanhado de toda equipe de profissionais.

O município agora é certificado como Unidade Básica Amiga do Idoso – Selo Bronze. “Este programa é um incentivo para qualificar o atendimento dos pacientes na área de atenção à saúde. Queremos agradecer a todos pelo empenho e cuidado. Vamos em busca do selo Prata e depois o Ouro.”

Segundo a enfermeira Débora Barbon, a rede vem com o objetivo de qualificação do trabalho da equipe, com metas focadas principalmente na promoção e prevenção à saúde, de acordo com as necessidades dos idosos atendidos. “É uma conquista de todos, fruto da dedicação e muito trabalho.”

Para o prefeito Paulo Bergmann (MDB), o selo é um reconhecimento por todo empenho realizado até aqui, e um grande estímulo e incentivo para melhorar a cada dia. “Somos referência em cuidado com a saúde de todos.”

Foto Jacinto Schmidt e texto Giovane Weber/FW Comunicação