24.11.2022 - Auxílio garante investimento de R$ 3,3 milhões
O produtor de aves, Ivan Girardi, de Rui Barbosa, recebeu incentivo da Secretaria Municipal da Agricultura para ampliar a produção de aves. De 17 mil cabeças vai passar para quase 90 mil nos próximos meses com a construção de dois aviários Dark House, totalmente automatizados.

“Sem dúvida estes incentivos são fundamentais para nos encorajar a fazer um investimento de alto valor. Além de garantir a sucessão, vamos conseguir aumentar a nossa renda”, destaca Ivan.

Estímulo para jovens

O prefeito Paulo Bergmann (MDB) e o Secretário Municipal de Obras, Elton Caliari visitaram a propriedade e ressaltaram a importância do setor primário para a economia do município.

“Além da terraplenagem, acesso, licença ambiental, o município oferece um incentivo de até R$ 24 mil por estrutura erguida. Com isso conseguimos aumentar a nossa arrecadação, estimular os jovens a investir ou mesmo voltar para as propriedades.”

Na área da avicultura, existem 43 integrados com capacidade de alojar 1.100.000 aves por lote.