24.11.2022 - Mais de 500 idosos participam de festa
O Departamento da Terceira Idade organizou mais uma edição da Festa Municipal da 3ª Idade no último sábado, dia 19. A programação iniciou às 9h com recepção, roda de chimarrão com a ervateira Fonte do Mate, brincadeiras, pronunciamento de autoridades, apresentação do coral Sempre Alegre, show de piadas, almoço e baile de integração com a Banda Os Signos.

O prefeito Paulo Bergmann (MDB) e o vice-prefeito Maico Berghann (PSB) destacaram a importância de reunir quem tanto fez e ainda faz pelo município.

“Vocês são nosso exemplo, inspiração e motivo pelo qual trabalhamos para tornar esta cidade cada vez melhor para viver, trabalhar e investir. Foi um dia de reencontros, sorrisos, abraços e muita alegria após dois anos. A festa estava maravilhosa e com ajuda de todos os servidores e voluntários conseguimos tornar ela inesquecível.”

104 anos de idade

Com um semblante tranquilo e sossegado, a agricultora Bertolina Naher, de Baixo Canudos, prova que a longevidade tem a ver com o humor. Aos 104 anos completados no último dia 31 de agosto, fez questão de participar da Festa Municipal da Terceira Idade.

Questionada sobre os motivos que a trouxeram para o evento, ela brincou. “Eu vim para cantar minha música favorita, o cavalo zaino, dançar e tomar cerveja.”