04.08.2022 - Produtor vai aplicar R$ 2,8 milhões em aviários
Adilar Antônio Martini, juntamente com os filhos Natani e Fernando, vai aplicar R$ 2,8 milhões na construção de dois aviários, no sistema Dark House, em Cangerana. Juntos terão capacidade de alojar 70 mil aves por lote.

“Penso na sucessão e com este projeto conseguirei manter os meus dois filhos na propriedade. Agradeço muito pelo auxílio da prefeitura, pois sem isso, acredito que não seria possível diversificar nossa produção, hoje dependente apenas do tabaco.”

As obras de terraplenagem iniciaram nas últimas semanas e devem estar concluídas em até 60 dias. A maior renda da família provém do tabaco. Por ciclo são cultivados 40 mil pés.

“Será mais fácil de trabalhar e com certeza nossa renda vai aumentar. Aqui seremos donos do negócio e saindo daqui, apenas empregados com salário fixo”, destaca Fernando.

Mais renda e oportunidades

O prefeito Paulo Bergmann (MDB) esteve no local acompanhando os serviços das máquinas. “Vamos ter várias terraplenagens para realizar até o fim do ano. Além de aumentar a arrecadação, fortalecem a economia e criam novas oportunidades no interior para nossos jovens.”

Atualmente a prefeitura, além de oferecer toda terraplenagem, ainda garante um incentivo de até R$ 24 mil por empreendimento. “Nosso município é essencialmente agrícola e por isso tentamos manter os auxílios para possibilitar novos investimentos no setor primário.”

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação