27.06.2022 - Agricultura entrega mudas de frutíferas
A secretaria da Agricultura entregou as mudas de árvores frutíferas encomendadas pela população. conforme o secretário Marcos Bergmann, por meio do programa foi possível reservar as plantas a um custo mais acessível.
“Buscamos atender os munícipes com mudas de qualidade e com certificado. Entregamos os itens e damos todas as orientações de plantio. Assim, podemos garantir que a planta se desenvolva melhor.”
Segundo ele, além de estimular o plantio comercial, é recomendado as pessoas cultivar alguns exemplares em casa ou mesmo no terreno, pois isso favorece uma alimentação mais saudável.
Entre as variedades disponíveis estão laranjeiras, limoeiros, bergamoteiras, ameixeiras, caquizeiros, macieiras, amoreiras, parreiras, pereiras, pessegueiros entre outras.