20.06.2022 - Agricultura prioriza confecção de silagem
A Secretaria da Agricultura já atendeu mais de 150 produtores com a confecção de silagem nos últimos meses, entre o ciclo de Safra e Safrinha.

Entre eles está o produtor Romildo Müller, de Baixo Canudos. Ele destinou cerca de 3 hectares para confecção de silagem para alimentar o rebanho de 12 vacas leiteiras. “É uma grande ajuda, pois além de economizarmos dinheiro, facilita o nosso trabalho por não termos o maquinário adequado e nem mão de obra para fazer tudo.”

O secretário Marcos Bergmann destaca a importância do incentivo para aliviar os custos de produção dos agricultores. “O litro do diesel e os insumos estão muito caros. Este auxílio, além de diminuir o valor gasto por tonelada produzida, garante um alimento de alta qualidade para o rebanho.”

O período de inscrições para confecção de silagem e fechamento de silos ainda está aberto. Estes devem ser feitos de forma antecipada pelo telefone (51) 9.9003-0123 ou (51) 9.8584-3028. O município cobra por hora trabalhada o valor de R$ 72,36.