06.11.2018 - Gincana - SESC E SMECTD - Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro promove gincana em Canudos do Vale Cerca de 120 crianças do município participaram da ação
A
O Sesc Lajeado, por meio do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro, realizou a Gincana do Sorrindo em Canudos do Vale. A ação ocorreu no dia 22 de outubro e envolveu cerca de 120 crianças do município, que tiveram um dia de muita diversão, com participação do mascote do Programa. Todas as crianças usaram um jaleco dos personagens do Programa do Sorrindo para o Futuro e receberam medalhas de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors.

Sorrindo para o Futuro – Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.