20.06.2022 - Prefeitura recebe novo tanque de água
O município fez a aquisição de um tanque para o transporte de água potável. O reservatório tem capacidade de 7,5 mil litros e vai auxiliar no abastecimento de água em caso das comunidades do interior serem atingidas pela estiagem novamente.

⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme o prefeito Paulo Bergmann (MDB), no último ano os problemas causados pela falta de chuvas foi além dos prejuízos nas lavouras e na criação de animais. “Muitas pessoas ficaram sem água para consumo e com isso o caminhão tanque precisou ser usado para abastecer as famílias. Chegamos a transportar mais de 50 mil litros por dia.”
⠀⠀⠀⠀
O equipamento foi adquirido com recursos liberados pela Defesa Civil. No total foi liberado R$ 190 mil para compra de cestas básicas e o tanque. “O novo equipamento nos dará autonomia e mais velocidade para resolver os problemas causados pelos períodos sem chuva. Os produtores terão todo nosso apoio, da melhor forma possível e assim evitarmos prejuízos.”

Poço novo e cisternas

A localidade de Canjerana foi beneficiada com ampliação da rede de água, novos reservatórios e poço artesiano. As obras, além de melhorar a vazão, também permitiram ampliar a distribuição de água para os mais de 70 moradores.

O município ainda aguarda a liberação de recursos por meio do Programa Avançar para perfurar mais dois poços artesianos, um em Pinheirinho e outro em Rui Barbosa.

A prefeitura também criou o projeto de construção de cisternas, onde custeia até 30% de cada estrutura como forma de incentivo, além de promover, em parceria com a Emater, a preservação de fontes.