06.11.2018 - Brinquedos Programa criança Dália
f
Brinquedos garantem diversão de alunos em Canudos do Vale

Programa Criança Dália doou também 75 quilos de leite em pó

“Ter um lugar para ir, se chama Lar. Ter pessoas para amar, se chama família. Ter os dois, se chama Benção”. A frase do poeta Fernando Pessoa estava estampada em uma faixa grande, afixada no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Frei Vicente Kunrath, de Canudos do Vale, na manhã da quarta-feira, dia 31 de outubro.

O estabelecimento de ensino foi mais uma das entidades beneficiadas com aportes do Programa Criança Dália, da Dália Alimentos, cooperativa com sede em Encantado. Brinquedos para meninos e meninas, além de material didático e pedagógico, foram doados aos 105 alunos que frequentam a escola municipal localizada na sede do município. Além dos brinquedos, também foram doados 75 quilos de leite em pó Dália. Tanto os brinquedos, quanto o leite serão compartilhados com os 75 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Doce Infância, que funciona ao lado da Escola Frei Vicente Kunrath.

Ao falar sobre a doação, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, fez menção à faixa afixada na sala, enaltecendo as diretrizes do programa, que é chegar a lares, a famílias como uma forma de benção. “São pequenas atitudes que tornam escolas mais produtivas e alunos mais felizes. É isso que procuramos fazer com o mínimo que doamos através da colaboração mútua de associados, funcionários e cooperativa”. Pela Dália também participou da entrega o delegado-representante da região de Progresso, da qual Canudos do Vale pertence, Valmor Pappen, o conselheiro fiscal Nestor Gotardi e os delegados Nelson Appel e Flávio José de Oliveira.

Recebeu a entrega das doações estudantes de ambas as escolas, a primeira-dama e secretária de Educação, Neiva Diedrich Reginatto, as diretoras das escolas Jovana Zimmer e Grasiela Barcella, além de professoras e funcionárias.

Legenda: Brinquedos e leite em pó foram entregues a duas escolas

Fotos: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos