16.06.2022 - Abertas inscrições do Programa Bolsa Juventude Rural
O Programa Bolsa Juventude Rural da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado está com inscrições abertas até o dia 5 de julho.

Serão destinadas até 712 bolsas no valor total de R$ 2 mil a serem pagas por projeto, a partir do agosto. Assim, cada beneficiário receberá R$ 200 por mês, durante dez meses, independentemente da data de concessão/contratação.

Os critérios de enquadramento dos jovens - que devem ser estudantes do 2º ou do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou estaduais, ter entre 15 e 29 anos de idade, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e renda inferior a R$ 125 mil por ano.

O edital pode ser encontrado na íntegra no site https://www.agricultura.rs.gov.br/bolsa-juventude-rural. Mais informações pelo telefone (51) 9.9163-5196.