24.03.2025 - Prefeito de Canudos busca recursos para inclusão no Projeto Reconstruir RS
O prefeito de Canudos do Vale, Maico Juarez Berghahn, esteve recentemente em Encantado para participar da inauguração da ponte na localidade de Palmas, uma das dez estruturas viabilizadas pelo Projeto Reconstruir RS. Durante o evento, o prefeito entregou um ofício solicitando a inclusão do município no programa, que visa a reconstrução de uma ponte na divisa com Forqueitnha.
O Projeto Reconstruir RS é uma iniciativa da Federasul, do Instituto Ling e do Instituto Cultural Floresta, contando ainda com a colaboração de empresas como RandonCorp, Gerdau, Metasa, Grupo Simon e Usiminas, que contribuíram financeiramente para a execução das obras. Cada ponte tem um custo estimado de R$ 780 mil.
Canudos do Vale esteve na lista inicial de cidades beneficiadas em 2024, mas acabou perdendo a oportunidade e ficou de fora das obras. Agora, com a nova tentativa de inclusão, o prefeito Maico Juarez Berghahn busca garantir recursos para a infraestrutura do município e assegurar melhorias na mobilidade local, essencial para o desenvolvimento econômico e social da região.
"Sabemos da importância desse projeto para as comunidades atingidas, e queremos garantir que Canudos do Vale também possa contar com essa estrutura essencial. Seguimos trabalhando para viabilizar esse investimento e atender nossa população", afirmou o prefeito.
A decisão sobre a inclusão de novos municípios no Projeto Reconstruir RS, foi garantida pelos organizadores e parceiros envolvidos. Enquanto isso, a administração municipal de Canudos do Vale segue articulando junto às entidades para viabilizar a construção da ponte tão necessária para a cidade.
Legenda: Prefeito visitou o local para instalação de uma nova ponte