13.10.2021 - Prefeitos do G-8 encaminham compra de nova escavadeira hidráulica
Três principais temas estiveram em discussão durante a reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. O encontro com os prefeitos dos oito municípios aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Boqueirão do Leão.

Inicialmente, os professores Gerson Bonfadini e Newton Moraes participaram da reunião para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), alertando sobre os ataques cibernéticos e o vazamento de informações. O tema foi discutido juntamente com assessores jurídicos das prefeituras.

Na sequência, os prefeitos municipais debateram sobre a nova Lei de Licitações. Em razão das mudanças previstas para o próximo ano, foi proposto a realização de um curso com o palestrante Paulo Teixeira, professor da pasta de Licitações e Contratos Administrativos na Escola de Gestão Pública da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Do Sul (FAMURS). A capacitação será direcionada para assessores jurídicos, contábeis e demais funcionários públicos envolvidos nos processos de licitação em cada cidade.

O curso com aproximadamente 40 horas de duração será dividido em dois momentos e deve acontecer no final do mês de novembro. O prefeito de Cruzeiro do Sul e presidente do G-8, João Dullius, sugeriu que ele aconteça nas dependências da Casa do Morro, marcando a primeira atividade do consórcio no local após a reinauguração.

Máquinas

Durante a reunião, os representantes ainda trataram sobre a escavadeira hidráulica pertencente ao consórcio. Além de encaminharem a compra de uma nova máquina, também foi levantada a possibilidade do G-8 permanecer com a escavadeira atual e definido o novo roteiro de utilização.

Os prefeitos voltam a se reunir no dia 4 de novembro, em Forquetinha. Na ocasião, serão convidados integrantes das equipes de saúde de cada município para debaterem sobre o encaminhamento de cirurgias eletivas.

Foto Divulgação e Texto Giovane Weber/FW Comunicação