14.02.2024 - Festa renova a fé em Nossa Senhora de Lourdes
A Comunidade Católica Santo Antônio, de Rui Barbosa, realizou a 42ª Festa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A programação iniciou com procissão da imagem da santa desde a igreja até a gruta, seguido de missa, benção da saúde, lançamento do livro: Rui Barbosa, um caminho de fé e almoço.

Na parte da tarde houve revelação do piá da festa (Augusto Morari Malvezi – filho de Tatiana Fátima Morari Malvezi e Giovani Malvezie e Pedro Antônio Casanova, filho de Jaqueline Gottardi Casanova e Evandro Casanova). O Grupo Presença animou o baile de integração.

A descoberta da gruta de pedra natural na localidade foi constatada por Antonio Sbardelotto, há 200 metros de sua residência, fato que aconteceu no ano de 1940.

Em vista da gruta ter sido encontrada no dia 11 de fevereiro, data dedicada à nossa Senhora de Lourdes, o Frei Constantino sugeriu que se devia colocar uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, doada por Antonio Sbardelotto, Henrique Pretto e Luis Zanatta. Festas religiosas acontecem no local desde 1945. Esperamos todos em 2025!

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação