08.02.2024 - Curso de bordado estimula criatividade
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado, ministrou o curso para estimular a arte e a criatividade.

Com técnicas variadas e a possibilidade de personalização, segundo a instrutora Zélia Martins Kaufmann, o bordado se torna uma atividade lucrativa e gratificante. “Mulheres talentosas têm transformado simples panos em verdadeiras obras de arte, conquistando clientes e admiradores.”

Para o prefeito Paulo Bergmann, além de ser uma fonte de renda, o bordado também promove a valorização do trabalho manual e da cultura artesanal. “Com dedicação e habilidade, muitas mulheres têm encontrado no bordado não apenas uma forma de ganhar dinheiro, mas também de expressar sua criatividade e talento, tornando-se verdadeiras empreendedoras no ramo da costura e artesanato.”

Foto Emeli Kraemer e texto Giovane Weber/FW Comunicação