13.10.2021 - Associação recebe nova plantadeira
Para garantir mais agilidade no plantio e reduzir custos na lavoura a Secretaria de Agricultura fez a cedência de uma nova plantadeira (três linhas) para a Associação de Agricultores de Alta Forquetinha.

Conforme o secretário da Administração Vilson Schmidt o equipamento recebeu o investimento de R$ 33,5 mil. “É mais uma ferramenta importante para os agricultores trabalhar melhor nas lavouras e ampliar a área cultivada.”

Segundo o secretário da Agricultura Marcos Bergmann a própria associação define as formas de utilizar o equipamento. “Vamos beneficiar mais de 16 famílias com a máquina. Estas entidades são uma alternativa importante para garantir um serviço ágil e menos oneroso ao agricultor, comparado quando fosse contratar um terceirizado.”

Além da plantadeira, a entidade possui ensilhadeira para confecção de silagem, carretão basculante, grade, pulverizador, debulhador de milho entre outros.

Ainda existem associações em Porongos, Rui Barbosa (duas), Pinheirinho, Baixo Canudos, Morro Gaúcho e Araguari.

Foto e Texto Giovane Weber/ FW Comunicação