24.04.2024 - Alunos aprendem sobre os benefícios das abelhas sem ferrão
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath participaram de um encontro para tratar de abelhas sem ferrão e sua importância para o ecossistema.

Durante as atividades, realizadas em Linha Atalho, interior de Marques de Souza e idealizadas pela Escola Estadual de Ensino Fundamental José Severino Freiner, eles aprendem sobre a diversidade dessas abelhas, seu papel na polinização de plantas e na preservação da biodiversidade.

Além disso, os estudantes também são instruídos sobre a importância da conservação dessas espécies e os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a produção de alimentos. Essas aulas não apenas promovem a conscientização ambiental, mas também incentivam o respeito e a valorização da natureza. Os participantes aprendem sobre técnicas de criação, cuidado, alimentação, preservação, captura de enxames, produção de sabonete e pomada cicatrizante.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari (AMEVAT), Paulo Conrad e o meliponicultor Gerson Krüger, além de convidados. Ainda participaram da tarde de aprendizado os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Ana Néri (Centro) e Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Antônio, do Distrito de Bela Vista do Fão, ambas de Marques de Souza.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação